O Colégio Impulso

O Colégio Impulso é uma instituição privada de ensino que visa, primordialmente, a produção de conhecimento, no espaço das relações ensino/aprendizado.

Nosso compromisso com a educação e a cultura, se traduz na qualidade de um projeto educacional fundamentado num trabalho de reflexão constante, em snia com o que se produz de mais avançado, nas áreas de conhecimento relacionadas com a educação.

O aluno é a razão de ser da proposta pedagógica do Colégio Impulso. isso significa que cabe ao Colégio Impulso propiciar à criança e ao jovem a aquisição e a produção de conhecimento, respeitando a sua individualidade.

A relação de confiança mútua e a identificação da comunidade de pais com os valores básicos do Colégio Impulso são fatores fundamentais para a plena realização da proposta educacional.

O Colégio Impulso busca assegurar condições de trabalho adequadas num ambiente de trabalho democrático e participativo, em que diferentes competências geram uma dinâmica de troca produtiva.

O Colégio Impulso oferece um amplo e bem distribuído espaço ao ar livre com quadra poliesportiva, que favorece a integração dos alunos com a natureza, permitindo um convívio saudável e exercitando a preservação do meio ambiente.

No pátio foram colocadas mesas tanto para estudo quanto para entretenimento dos alunos durante os intervalos ou horários vagos. Também há outras mesas que podem ser usadas para tomar um lanche ou simplesmente para uma conversa com amigos.