Manual Portal Aluno

O Módulo Serviço on-line - Aluno é destinado à interação dos alunos da instituição com o Sistema Aula, para a execução de diversas atividades relacionadas à vida acadêmica e financeira do do aluno.

Visando padronizar e sanar quaisquer dúvidas recorrentes ao funcionamento e à utilização do Sistema Aula , segue procedimentos e orientações para manuseio deste módulo.

Acesso ao Sistema Aula

Acesse o domino fornecido pela instituição, faça a identificação do usuário selecionando a unidade desejada, o Período que deseja trabalhar, digitando seu Login (Nº DE REGISTRO DE MATRICULA), informe a senha e clique em entrar.

Motivos para o acesso ser negado:

·         Nº de registro acadêmico ou senha incorretos. Nesse caso, um aviso informado esse erro será apresentado. Atenção, caso haja três tentativas inválidas consecutivas, seu acesso será bloqueado é somente a secretária acadêmica sistema na instituição poderá desbloquear.

Caso o acesso seja permitido a seguinte tela será apresentada.

* Avisos cadastrados pela coordenação de curso.

* Os ultimos 3 post do Twitter da instituição.

* As novidades como: Boleto liberado pelo setor financeiro - Notas liberadas pela coordenação de curso - Acervos a serem devolvidos - Videos postados e favoritos da instituição.

1 -Informações Acadêmicas:

1.1 Alterar Senha

Programa utilizado para que o próprio aluno possa alterar a sua senha de acesso ao módulo

1.2 Boletim de Aproveitamento e Freqüência

Programa destinado a apresentação para o aluno  a todo o seu aproveitamento de notas e freqüência no período que esteja logado. O detalhamento dos lançamentos de notas e freqüência é  apresentado ao selecionar a disciplina matriculada.

1.3 Disciplinas Matriculadas

Permite que o aluno verifique todas as disciplinas que o mesmo esteja matriculado no período logado.

1.4 Ficha Cadastral

Programa destinado a verificação e alteração nos dados cadastrais do aluno, campos estes permitidos pela instituição.

1.5 Quadro de Horário do Aluno

Programa destinado a  apresentação do quadro de horário do aluno no período que ele esteja logado.

1.6 Relação de Débitos de Documentos

Programa destinado a apresentação dos documentos necessários para a regularização da  matricula, contendo a situação de entrega.

1.7 Relatório da Ficha Cadastral do Aluno – Completa

Programa destinado a emissão do relatório contendo os dados da ficha cadastral do aluno para conferência

1.8 Calendário Letivo

Programa destinado a apresentação do calendário letivo.

2 -Informações Financeiras:

2.1  Emissão da declaração de imposto de renda - IR

Programa destinado a emissão da declaração para imposto de renda.

2.2  Ficha Financeira

Programa destinado a apresentação da ficha financeira do aluno e emissão de 2º via de boletos.

3. Protocolo de Solicitações:

3.1 Abertura de Protocolo

Programa destinado a solicitação de documentação.

3.2 Acompanhamento de Protocolo:

Programa destinado ao acompanhamento pelo aluno  do andamento  dos seus protocolos abertos.

3.3 Emissão do Boleto Bancário – Protocolos

Programa destinado e emissão do boletos das solicitações realizadas.

4 - Serviços On-Line – Biblioteca

4.1 Biblioteca Online

Programa destinado a efetivação da renovação dos empréstimos de acervo que estão com aluno.

4.2 Renovação de Empréstimo

5 - Download de Arquivos

Programa destinado a realizar o download dos arquivis postados pelos professores e coordenação.