Manual Portal Coordenador

O Módulo Serviço on-line - Aluno é destinado à interação dos alunos da instituição com o Sistema Aula, para a execução de diversas atividades relacionadas à vida acadêmica e financeira do do aluno.

Visando padronizar e sanar quaisquer dúvidas recorrentes ao funcionamento e à utilização do Sistema Aula , segue procedimentos e orientações para manuseio deste módulo.

Acesso ao Sistema Aula

Acesse o domino fornecido pela instituição, faça a identificação do usuário selecionando a unidade desejada, o Período que deseja trabalhar, digitando seu Login (Nº DE REGISTRO DE MATRICULA), informe a senha e clique em entrar.

Motivos para o acesso ser negado:

·         Nº de Cadastro como coordenador ou senha incorretos. Nesse caso, um aviso informado esse erro será apresentado. Atenção, caso haja três tentativas inválidas consecutivas, seu acesso será bloqueado é somente o administrador do sistema na instituição poderá desbloquear.

·         Nº de Cadastro como professor não está cadastrada no sistema.

Caso o acesso seja permitido a seguinte tela será apresentada.

Se o menu de acesso não estiver apresentado nenhum programa você não deve estar cadastro para a unidade selecionada na tela de a identificação do usuário, feche a tela e verifica se a unidade selecionada e realmente a que você esta cadastrado.

1 - Tipos de Ocorrências

Programa destinado ao inclusão de tipos de ocorrências utilizadas pela coordenação de curso.

1.1 Registros de Ocorrências

Programa destinado a inclusão de ocorrências para alunos.

2 Dossiê do Aluno

Programa destinado a conferência de informações dos alunos.

3 Relatório Estatístico de Notas Lançadas

Programa destinado a confer~encia de notas lançadas pelos professores.

3.1 Configuração de Cores para o Boletim

Programa destinado a configuração de porcentagens de faltas utilizando cores.

3.2 Liberar Boletins para Alunos

Programa destinado a liberação de notas após o lançamento feito pelos professores, como por exemplo após o conselho de classe.

3.3 Lista de Datas sem Conteúdos Lançados

Programa destinado a conferência de conteúdos lançados pelos professores.

3.4 Lista de Datas sem Lançamento de Frequência

Programa destinado a conferência de frequência lançadas pelos professores.

3.5 Relatório de Presença

Programa destinado a emissão de listas de presenças.