Manual Portal Professor

Visando padronizar e sanar quaisquer dúvidas recorrentes ao funcionamento e à utilização do Sistema Aula – Módulo Professores, apresentamos neste manual os procedimentos e orientações para manuseio deste módulo.

Acesso ao Sistema Aula

Acesse o domino fornecido pela instituição, faça a identificação do usuário selecionando a unidade desejada, o Período que deseja trabalhar, digitando seu Login (Nº DE CADASTRO COMO PROFESSOR), informe a senha e clique em entrar.

Motivos para o acesso ser negado:

·         Nº de Cadastro como professor ou senha incorretos. Nesse caso, um aviso informado esse erro será apresentado. Atenção, caso haja três tentativas inválidas consecutivas, seu acesso será bloqueado é somente o administrador do sistema na instituição poderá desbloquear.

·         Nº de Cadastro como professor não está cadastrada no sistema.

Caso o acesso seja permitido a seguinte tela será apresentada.

1 - Conteúdo Lecionado

Programa destinado para o lançamento do conteúdo curricular que será ministrado durante o período letivo.

1.1 - Emissão do Conteúdo Lecionado

Programa destinado a emissão do conteúdo lecionado.

2 - Download de Arquivos

Programa destinado a postar documentos(Trabalhos - Resumos - Questionários) para alunos.

3 - Alterar Senha

Programa destinado para que o usuário altere a senha.

3.1 - Dados Cadastrais

Programa destinado para que os dados cadastrais do professor e dados complementares sejam atualizados.

4 Definição da Avaliação

Programa destinado a cadastrar as configurações das avaliações que serão utilizadas para o lançamento das notas das avaliações dos alunos.

5  Digitar Frequência Diária

Programa destinado a lançamento de freqüência diária de alunos. Deve-se selecionar a turma desejada no grid e clicar em lançar. Ao abrir a turma selecionada, na coluna Aula, basta clicar em cima do ponto (presença) para marcar a falta (todos os alunos já vem com a presença marcada como padrão) e ao terminar clique em confirmar.

5.1 Digitar Notas por Avaliação

Programa destinado à digitação de notas por avaliação da turma. Deve-se selecionar a turma desejada no grid e clicar em lançar. Ao abrir a turma desejada, selecione o período avaliativo, clique na coluna da nota e digite as notas para cada aluno. Clique no botão confirmar para confirmar a digitação.

5.2 Ata de Resultados

Programa destinado a emissão das atas de resultados.

5.3 Mapa de Notas das Avaliações

Programa destinado a emissão das notas por avaliação, informações detalhadas.